Revista em celas da Penitenciária Feminina de Cuiabá é realizada e agentes encontram muitos materiais ilícitos

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Após desconfiar que presas da penitenciária feminina Ana Maria do Couto May, de Cuiabá, estariam com celulares dentro da unidade penal, a direção determinou que os agentes penitenciários realizassem uma operação dentro do presidio no último sábado (13.02).

“Nós iniciamos as revistas nas celas suspeitas sendo as dos raios 1 e 3, e encontramos muitos matérias ilícitos, entre celulares, carregadores, facas artesanais, entre outros”, disse um dos agentes que participou dos trabalhos.

Segundo ainda informações, participaram da operação diversos agentes penitenciários que estavam saindo do plantão e também da equipe que estava assumindo os trabalhos. A revista durou cerca de 5 horas e para garantir o reforço na segurança de todos, foi solicitado o apoio dos agentes penitenciários do Serviço de Operações Especiais (SOE).

“Enquanto o Estado continuar sendo omisso em relação ao que esta acontecendo nas unidades penais do Estado e não suspender a vigência da portaria que proíbe as revistas intima, além de não adquirir os equipamentos necessários para detectar esses materiais com os visitantes, é esse tipo de noticias que vamos continuar vendo na imprensa do Estado”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista.