Agentes penitenciários oportunizam curso de capacitação para presos em Alto Garças

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Teve inicio no dia 20 de janeiro mais um curso de capacitação para presos na unidade penal de Alto Garças, desta vez a oportunidade oferecida é na área de serigrafia.

“Nos empenhamos bastante para a realização desses cursos para mostrar para o detento que ele pode fazer outras coisas na vida, se capacitar  e ser um homem de bem, por isso nossa unidade trabalha bastante no sentido de recuperação dos presos”, disse Walter Moreira Campos Filho, agentes penitenciários da unidade.

Segundo ainda o servidor, nesse curso de serigrafia estão participando cerca de 15 presos e as aulas são ministradas pelo Senai em uma sala de aula construída na própria unidade.

“Com esse curso eles aprenderão a fazer estampas em camisetas, chinelos, canetas, canecas, entre outros trabalhos que estamos pretendo fazer na unidade, como estampas nos uniformes para escolas e para a secretaria de Saúde”.

Na oportunidade, a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) elogiou a iniciativa dos servidores de Alto Garças.

“Felizmente nós temos muitos servidores no sistema penitenciário mato-grossense que se empenham verdadeiramente no trabalho de ressocialização e buscam essas transformações nos presos, a exemplo Alto Garças, onde os servidores estão realizando um trabalho exemplar nesse sentido”, disse o presidente do Sindspen-MT, João Batista.