Resultado operação de carnaval na PCE

Agentes penitenciários da Penitenciária Central do Estado (PCE) passaram o período de carnaval realizando revistas na unidade penal, a maior do Estado, e retiraram durante os dias de operação, centenas de materiais ilícitos entre celulares, armas, drogas, bebidas e até mesmo dinheiro que estavam em poder dos presos.

“A audácia foi tanta, que presos chegaram a publicar fotos em rede social ostentando os lucros com o tráfico de drogas durante o período de carnaval”, comentou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, que atribui a entrada desses materiais ilícitos nas unidades penais, a proibição das revistas intimas nas visitantes dos presos.

“O estado proíbe as revisas intimas, e não fornece os equipamentos necessários como o escâner corporal para se detectar os materiais ilícitos, ai não tem jeito, esses materiais entram mesmo e ainda muitas vezes, o Estado prefere colocar a culpa nos agentes penitenciários, que é muito mais fácil do que admitir suas falhas”.

RESULTADO DA OPERAÇÃO – No total, foram apreendidos pelos agentes penitenciários 192 celulares; pouco mais de três quilos de drogas; 600 litros de bebidas artesanais; e 178 armas artesanais (facas e chuços), entre outros.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT