Sistema penitenciário sinaliza para paralisação

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Descontentes com a falta de perspectivas para o sistema penitenciário por parte do governo do Estado, servidores sinalizam para paralisação.

De acordo com os diretores do Sindspen-MT, um dos compromissos assumidos pelo governo do Estado foi o lançamento do edital para concurso público ainda no ano de 2015. “Em uma reunião que tivemos com o secretário chefe da Casa Civil, senhor Paulo Taques, secretários de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), Marcio Dorileo e o secretário de Planejamento, Marcos Marrafon, a qual aconteceu no dia 25 de setembro, ficou acordado que o edital seria lançado em dezembro de 2015 e convocação após agosto de 2016, posterior a essa reunião, levamos a proposta em assembleia para a categoria, que concordou em aguardar, confiando na palavra dos secretários, agora vemos o governo lançar concurso público para todas as áreas de segurança e para nós, que tinham ficado de lançar ainda em dezembro e até agora nada. O nosso sentimento é de que o sistema penitenciário não esta tendo o mesmo tratamento que o governo tem dispensado ás instituições da segurança pública”, indignado declarou o presidente do Sindspen-MT, João Batista.

Desde então, os diretores do Sindspen-MT vêm tentando junto ao governo do Estado uma reunião para tratar do assunto. “Já protocolamos oficio junto as secretárias de Gestão, Justiça e Direitos Humanos e Casa Civil para cobrar junto aos seus respectivos secretários o mesmo empenho no concurso público no sistema penitenciário”, disse Batista.

O presidente do Sindspen-MT informa ainda, que no dia 18 de fevereiro estará realizando assembleia com a categoria. “Nessa assembleia será relatado para a categoria todas as informações do andamento da realização do concurso, e todas as deliberações serão tomadas conforme a lei, de forma colegiada no dia 18 deste mês”, falou o presidente, informando ainda, que durante a assembleia também serão discutidos outros assuntos, como o que há de investimento no Plano de Trabalho Anual (PTA) 2016 para o sistema penitenciário de Mato Grosso.

INTERIOR – Os servidores que irão se deslocar do interior do Estado para a assembleia, deverão entrar em contato com suas respectivas subsedes para ajuda de custo.