Inscrição para cursos do EAD Senasp/MJ iniciam hoje

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa- SINDSPEN-MT

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) abriu hoje as inscrições para o 36º Ciclo de Curso da Rede de Ensino a Distância (Rede EAD/Senasp). Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de fevereiro, data limite para a matricula.

No total, são 65 cursos voltados à capacitação continuada de servidores da segurança pública, entre eles, agentes penitenciários.

“Essa é uma grande oportunidade para os servidores do sistema penitenciário continuarem  se capacitando e buscando mais conhecimento sem precisar sair de casa. São ótimas opções de cursos para todos da segurança pública”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista.

INSCRIÇÃO – As inscrições serão realizadas no site do Ministério da Justiça (http://ead.senasp.gov.br). Os novos alunos podem se inscrever em somente um curso e o aluno já cadastrado, que não esteja bloqueado por evasão, poderá se inscrever em até dois cursos.

Neste primeiro ciclo de cursos da Rede EAD/Senasp de 2016, seis cursos foram atualizados e estão sendo disponibilizados em novas versões, são eles: Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (ESCAVA); Gestão de Projetos (GPVA); Polícia Comunitária (PCOVA); Crimes Ambientais (CRAVA); Segurança Pública sem Homofobia (SPSHVA) e Mediação de Conflitos (MCVA).

INFOMRAÇÕES IMPORTANTES –

Inscrições (Etapa Única): 28/01/2016 a 03/02/2016