Mulher tenta entrar com droga na unidade penal de Barra do Garças e é pega em flagrante

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Cristiane Pereira Borges, 22 anos de idade, foi pega em flagrante pelos agentes penitenciários de plantão na Cadeia Pública de Barra do Garças durante visitação de familiares no último sábado (23.01), quando tentava entrar com uma grande quantidade de droga escondida no aparelho genital.

Os agentes penitenciários que estavam fazendo as revistas desconfiaram do comportamento da acusada e a levaram juntamente com outras suspeitas ao Pronto Socorro Municipal para exame de Raio-X, foi então que se constatou o involucro com a droga.

Após os fatos, a acusada foi encaminhada a Delegacia da cidade e responderá pelo crime de tráfico ilícito de drogas. O entorpecente seria entregue ao reeducando Maxwell Mendes Vieira.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, “é lastimável a situações em que se encontram as unidades penais de Mato Grosso em relação a essa questão do tráfico de drogas, tendo em vista, que o estado legalizou as bocas de fumo dentro das unidades penais, e até hoje não conseguiu, mesmo com ação judicial do sindicato, a aquisição dos escâneres corporal, que é o que vai impedir a entrada dessas drogas”, disse ele, ressaltando que o estado fica colocando empecilho para não comprar os equipamentos.