Servidores penitenciários que atuam na unidade penal de Água Boa realizaram uma verdadeira varredura no raio verde da penitenciária da cidade. O trabalho foi denominado como “Operação Corujão”.
De acordo com a direção, os trabalhos tiveram inicio na noite de sábado (16.01), ás 21 horas e só terminaram na madrugada de domingo (17.01), por volta da 01 hora da manhã.
“Foram apreendidos muitos materiais ilícitos, entre eles, serras, cachaça artesanal, corda “Maria Tereza”, droga e celulares”, contou o diretor da unidade.
No total, 35 agentes penitenciários participariam da operação dentro da unidade, que conta hoje com uma população carcerária de 110 presos somente no raio onde foi realizado o trabalho.
“Gostaríamos de fazer um agradecimento especial a esses servidores que se dispuseram a participar conosco desse trabalho, além de parabenizá-los pelo empenho e dedicação no sentido de estar nos auxiliando para deixarmos nossa unidade mais organizada”, agradeceu o diretor Nilson Penteado, que informou ainda, que essa foi a primeira operação do ano a acontecer no período noturno, mas que muitas outras já estão sendo programadas no sentido de retirar e impedir que esse tipo de material fique sob o poder dos reeducandos da penitenciária.
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT