Mãe esconde celulares em fundo de balde falso para entregar ao filho preso em Cáceres

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Com a ajuda do equipamento de Raio X instalado a aproximadamente 30 dias na Cadeia Pública de Cáceres, servidores penitenciários plantonistas flagraram a mãe de um detento tentando entrar com celulares dentro da unidade penal, que conta hoje com 508 presos.

De acordo com o diretor da unidade, Revetrio Franciso, para tentar entrar com os celulares, a mulher identificada como Suely Ferreira da Silva Oliveira criou um fundo falso em um balde e escondeu os aparelhos.

“Isso demonstra a eficiência desse aparelho que veio nos auxiliar no momento das revistas dos materiais destinados aos presos”, declarou Revetrio.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), mesmo com esse equipamento instalado nas unidades do Estado, ainda é possível se burlar a fiscalização dos agentes na hora de se entrar nas unidades com materiais ilícitos. “Isso porque ainda falta o escâner corporal, somente a fiscalização dos objetos levados aos presos não é o suficiente para se impedir a entrada desse tipo de material e de droga”, explicou João Batista.

Essa foi a primeira apreensão na unidade de Cáceres desde que o aparelho de raio x foi implantado  e os materiais ilícitos deveriam ser entregues para o detento José Carlos coelho, segundo a direção de Cáceres.

Anexos

cace1.jpg