Mulher tenta entrar com droga escondida no meio de panquecas na PCE

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Em mais uma tentativa audaciosa, uma mulher foi pega em flagrante tentado adentrar com drogas na Penitenciaria Central do Estado (PCE). O fato aconteceu no último domingo (06.12).

No intuito de tentar burlar a revista e enganar os agentes penitenciários, a mulher colocou a droga, aparentando ser maconha, embaladas e como recheio de panquecas.

“Desconfiamos dela desde o inicio e quando formos revistar a comida que estava levando para um dos presos da penitenciária, localizamos uma grande quantidade de droga embalada e inserida no meio da comida”, contou um dos agentes penitenciários do plantão Alfa, responsável pela apreensão.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, algumas unidades penais do Estado têm se tornado “boca de fumo” diante de tanta droga que entra nesses locais.

“Desde que a portaria instituída pela secretaria de Justiça e Direitos Humanos proibindo a revista intima nas mulheres muita droga têm entrado nas unidades do Estado introduzidas no corpo das mulheres, e os servidores ficam sem ter o que fazer diante disso, já que sem equipamentos necessários e proibidos de fazer revistas fica muito mais fácil para as chamadas mulas entrarem com drogas, celulares, entre outros materiais ilicitos”, alertou Batista.

Anexos

ds.jpg