CONCURSO PÚBLICO ? Sejudh publica portaria prorrogando prazo para levantamento de cargos

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Após negociação do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) junto ao governo do Estado, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico a portaria instituindo a Comissão responsável por fazer um levantamento do quantitativo de vagas necessárias para suprir o déficit de servidores do Sistema Penitenciário mato-grossense, para posterior realização de concurso público.

De acordo com a publicação na época, esse trabalho da Comissão teria um prazo de 30 dias para conclusão, a partir da sua data de publicação, dia 22 de outubro.

Diante do vencimento do prazo, uma nova portaria foi publicada recentemente pela secretaria, com um prazo de mais 30 dias para conclusão dos trabalhos.

“Essa prorrogação para conclusão dos trabalhos é prevista em lei, ou seja, é totalmente legal, desde que devidamente justificada, então, teremos que aguardar esse prazo para dai sim, darmos prosseguimento ao concurso publico que hoje é uma das nossas principais necessidades”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista.

O presidente do SINDSPEN-MT reforça ainda, que a diretoria do sindicato esta participando ativamente junto a comissão do concurso de todas as reuniões sobre o assunto.

“Nós estamos atentos e acompanhando todo o trabalho da comissão e essa prorrogação se deve diante da grande quantidade de informações e justificativas que devem ser obtidas, além dos postos de trabalho, entre outros dados da real necessidade de cada uma das unidades, então, é um trabalho que demanda realmente de tempo, mas acreditamos que logo, logo será lançado esse edital”, afirmou Batista.