SINDSPEN agradece caravana composta por servidores de MT

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Na semana que se passou, cerca de 70 servidores de Mato Grosso deixaram seus afazeres e suas famílias para se deslocarem até Brasília, enfrentado cerca de 1000 km, para lutar por um sonho da categoria. A PEC 308.

Diante de todo o esforço dessas pessoas, que não mediram esforços para se juntarem a demais agentes penitenciários de outros Estados do Brasil, no intuito de dar andamento ao projeto de lei, a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso não poderia deixar de fazer um agradecimento especial a cada um desses servidores.

“Em nome de todos os diretores do SINDSPEN, nossa gratidão por tamanho esforço e pelo brilhante comportamento de todos, pois cada um fez sua parte, ajudou no que foi possível, se esforçou e no momento que foi necessário, deu sua contribuição. Foi realmente maravilhosa a participação de todos e surpreendente o esforço de cada um”, disse a diretora parlamentar do SINDSPEN-MT, Jacira Maria da Costa, que confessou, inclusive, ter se emocionado em diversos momentos vendo o envolvimento de todos. “Foi tão bacana e significativa a participação de Mato Grosso, com certeza fizemos toda a diferença, e confesso que em muitos momentos vendo a participação dos nossos servidores eu cheguei a me emocionar”, contou ela.

A diretora do SINDSPEN-MT destaca ainda a importante participação de dois agentes penitenciários que também atuam como vereadores em suas respectivas cidades, sendo eles, Fabio Poramgaba, de Lambari do Oeste, mas que trabalha na unidade de Mirassol do Oeste, e Claudinei Gonçalves, de Aripuanã.

“Esses dois nobres colegas que também atuam como legisladores trabalharam muito também em Brasília, conversaram com políticos de seus respectivos partidos, com deputados, senadores, foram em diversos gabinetes buscando o apoio para nossa PEC, e foi muito positiva e significativa a presença deles lá”, afirmou Jacira.

Na oportunidade, os dois agentes penitenciários vereadores, também fizeram um agradecimento, os quais seguem abaixo:

Fábio Porangaba:

“Agradecimento ao Sindicato, em especial a Maria e Jacira. Em nome delas agradecer a todos que estavam presentes nesta mobilização. Enquanto Agente penitenciário, tenho consciência da luta travada por esta representação em benefícios da categoria. Como Vereador, todas as ações possíveis irei pactuar para com o sucesso deste grande projeto sindical. Parabéns a todos os Agentes Penitenciários de MT. Sucesso, fé e força. Obrigado!!!”

Claudinei Gonçalves:

“Quero aqui agradecer a todos os guerreiros e guerreiras que estiverem mobilizados nestes dois dias em Brasília lutando e reivindicando para que fosse colocado em pauta a nossa PEC 308. Agradecer também a Maria e a Jacira que já são grandes mulheres guerreiras que vêm lutando por melhorias para nossa categoria por vários anos, como agente sei que a luta não é fácil, mas sei que sairemos vitoriosos e como Vereador, estou  me empenhando com várias ações para que a nossa PEC seja aprovada. Um grande abraço a todos e que Deus nos abençoe”.