?Movimento de Combate aos Crimes Contra a Dignidade Sexual? será lançado em Cuiabá

Estará acontecendo no dia 07 de dezembro, em Cuiabá, o lançamento do “Movimento de Combate aos Crimes Contra a Dignidade Sexual”. O evento será realizado no auditório da OAB, a partir das 18h30min.

Segundo a agente penitenciária Eliana Lopes de lima, que está contribuindo na organização do evento, o objetivo do movimento é de levar informações para toda a sociedade a respeito desses crimes que estão ocorrendo e afetam não só as mulheres, como crianças e homens, além de se fazer um alerta a respeito do assunto.

“A ideia do movimento surgiu dentro de uma universidade de Varzea Grande, através de alguns acadêmicos e é coordenado pela advogada Michelle Marie, mas nós do sistema penitenciário não poderíamos deixar de abraçar essa causa em função do quanto esse crime vem crescendo no Brasil e cada vez mais famílias estão sendo afetadas por ele”, disse Eliana.

De acordo ainda com a agente penitenciária, durante o lançamento do movimento em Cuiabá, será realizada também uma Mesa Redonda, composta por autoridades masculinas, juízes, promotores delegados, jornalistas e psicólogos.

O movimento também conta com o apoio na organização da agente penitenciária Jane Neves da Silva.

INSCRIÇÃO – A inscrição para os interessados em participar é de R$ 20,00 para estudantes e R$ 40 para profissionais e comunidade em geral.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT