Operação ?Sexta 13? nesta manhã na PCE apreende centenas de materiais ilícitos

Após os presos declararem greve de fome reivindicando o aumento na quantidade de dias de visitas e a flexibilização nas revistas pessoais na Penitenciária Central do Estado (PCE) nessa semana, a direção da unidade convocou os servidores para uma operação que aconteceu na manhã desta sexta-feira (13.11) dentro do raio 4.

Durante a operação, denominada “Sexta 13” foram apreendidos dentro das celas que compõe o raio, 59 celulares, 380 cabeças de drogas, dezenas de carregadores, 30 litros de bebidas alcoólicas artesanais, 21 facas artesanais, entre outros objetos.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, acompanhou de perto os trabalhos.

“Diante dos fatos que vinham ocorrendo aqui na PCE nós viemos até aqui para acompanhar essa operação, e podemos garantir que a situação aqui esta bem complicada, principalmente pela falta de equipamentos para impedir a entrada desses objetos ilícitos na unidade, além da proibição da revista intima nas mulheres, pois os poucos equipamentos que estão aqui para se fazer essa revista ou estão estragados ou não funcionam e isso é inadmissível em qualquer unidade penal, agora, imagina aqui na PCE, que é a maior do Estado e com essa quantidade imensa de presos e de visitantes”, argumento Batista.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT