Trabalho da FENASPEN em Brasília já apresenta resultados favoráveis a PEC 308

O trabalho realizado pela FENASPEN para a aprovação da PEC 308/04 no ano de 2015 está surtindo efeito, a proposta de emenda na constituição que reconhece a função dos servidores do sistema prisional brasileiro foi  defendida no Colégio de Líderes de terça-feira .

A Medida Provisória 688/15, que estava travando a pauta impediu  que a PEC fosse inclusa na ordem do dia, logo mais o plenário votou a MP e agora abre caminho para seja pautada  e vá para os debate entre os Deputados para sua aprovação. Na próxima terça, às 15 horas, ocorrerá a reunião de líderes, os diretores da Fenaspen estarão novamente em Brasília defendendo e lutando  para sua inclusão na Ordem do Dia. Já foi dado o start para todos os Estados começarem a mobilizar a base para montar caravanas mostrando a força dos servidores penitenciários do Brasil na luta pelo reconhecimento constitucional!

Para pressionar as lideranças, a FENASPEN convoca os servidores para enviar e-mail para as lideranças de bancada dos deputados. Pela 1° vez deputados pedem que paute a Pec 308 na reunião de líderes ! Isso levou o Presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação a declarar emocionado:

Aqueles companheiros que estavam no passado quando a Pec foi colocada na pauta sabe o que estou sentindo neste momento. Aqui tudo é difícil, mas agora estamos vendo o resultado dos dias de luta de cada um.