Lugares que hoje se encontram depredados ou com falta de reforma em função do tempo em Barra do Garças deverão passar por melhorias graças a um projeto do agente penitenciário Gustavo Ferraz.
“Nosso intuito é usar a mão de obra dos reeducandos para transformar esses lugares públicos que estão precisando de melhorias e além de proporcionar um ambiente mais agradável para a população, também estamos trabalhando a reinserção do preso na sociedade, mostrando a eles, que podem fazer a diferença para a comunidade com ações boas”, disse Gustavo.
O primeiro trabalho realizado através do projeto aconteceu nesse fim de semana no Bairro Piracema, com a restauração da Praça e do playground que fica em frente a Capela Nossa Senhora Aparecida. No total, 8 reeducandos participaram desse trabalho sob a coordenação do diretor da Cadeia Pública, Jailson André.
“O trabalho de restauração aconteceu durante todo o dia de sábado (07.11) e no domingo (08.11) nós levamos os presos para participar da missa na Capela onde o padre e a comunidade agradeceram a eles e posteriormente serviram um café da manhã como forma de agradecimento e foi gratificante ver o resultado do trabalho”, contou o idealizador do projeto.
Na oportunidade, o juiz da comarca de Barra do Garças, Dr, Bruno D’Oliveira Maques, também compareceu durante a restauração e contribuiu, inclusive, com aquisição de tinta para pintar o muro.
“Gostaríamos de agradecer também ao juiz pela contribuição e dizer que nosso trabalho não para por ai, vamos reformar outros lugares públicos da cidade e o nosso próximo trabalho é trocar o piso da igreja”, informou Gustavo.
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT