Escola penitenciária encerra curso de condutores de cães policiais

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), através da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), e Escola Penitenciária (ESPEN) realizou na última semana, o I curso de Condutores de Cães Policiais, para ambiente penitenciário. A formatura aconteceu na última sexta-feira (23.10) na Penitenciária Central do Estado.

No total, 11 agentes penitenciários lotados na unidade onde existe o canil regulamentado receberam o treinamento dos instrutores Anderson Poleto e Jeziel Marques. No final, eles receberam certificados de conclusão e o brevê K9.

De acordo com o coordenador do canil, Anderson Poleto, durante o curso foram abordados diversos assuntos de grande relevância para a função, entre eles, a obediência básica, figuração, proteção, faro e intervenção em ambiente carcerário com cães.

“O Curso também contou com a presença de palestrantes como a advogada Thaís Garcez (SEJUDH) para falar de Aspectos Jurídicos e da Psicóloga (SEJUDH) Giselle Machado para falar de Ética e moral, além da participação da médica veterinária Dra Giovana do Nascimento que acompanhou o curso ministrando palestra em Saúde e Prevenção de doenças em cães”, disse Poleto.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, que participou do encerramento do curso, o coordenador do canil bem como a Escola Penitenciária que idealizou a capacitação estão de parabéns pela iniciativa.

“Conhecemos todo o trabalho do Anderson a frente desse projeto que hoje é realidade em nosso Estado e sabemos de toda sua luta, muitas vezes arcando com as próprias despesas para ir até outros estados em busca de conhecimento para implantação do mesmo aqui em Mato Grosso, então a ele, todo nosso respeito e admiração por sua luta”, disse Batista, que na oportunidade, também parabenizou a Escola Penitenciária.

“A realização desse curso era uma necessidade muito grande tendo em vista que o projeto já está em pleno funcionamento em Mato Grosso e com poucos servidores capacitados, então, a Escola Penitenciária esta de parabéns por essa iniciativa e por estar cumprindo sua função de capacitar”.

PRESENÇA – O evento contou com a presença do Secretário Adjunto de Justiça, Luiz Fabricio Vieira Neto, a Diretora de Ensino Penitenciário, Lucimar Poleto, o Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciário do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, e o Diretor da Penitenciária Central do Estado, Roberval Barros.

dfasdfasdfasd.jpg

unnamed.jpg