Servidores apreendem diversos materiais ilícitos no bloco 2 da cadeia Pública de Cáceres

Em mais um procedimento de revista na Cadeia Pública de Cáceres na manhã desta sexta-feira (16.10), diversos matérias ilícitos foram apreendidos pelos seis agentes penitenciários da equipe 2 de plantão que realizou o trabalho.

De acordo com os servidores, entre os materiais apreendidos estavam 7 aparelhos celulares, cerca de 150 gramas de entorpecentes, aparentando ser maconha, materiais cortantes, entre outros.

Os servidores contam ainda, que o trabalho foi realizado no bloco 2, da Ala D, da unidade, que possui no total 4 blocos para um total de 480 presos.

A capacidade da unidade é para 220 detentos, ou seja, esta superlotada assim como todas as unidades do Estado.

“Os servidores da unidade de Cáceres estão de parabéns, pois mesmo com falta de efetivo e com um número grande de presos, ainda conseguem realizar um grande trabalho dentro da unidade, problema esse que esperamos minimizar após o concurso público e convocação de novos servidores”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT