SISPEN: Categoria se reúne em assembleia para avaliar resposta do governo do Estado em relação ao concurso público

postado em: Notícias | 0

 

Uma nova assembleia geral entre os servidores com a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) aconteceu na tarde desta sexta-feira (02.10). O encontro que aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reuniu cerca de 100 servidores da capital e do interior do Estado.

Dando inicio a assembleia, o presidente do SINDSPEN-MT, João Batista, fez a abertura do evento e convidou os representantes das subsedes a comporem a mesa, juntamente com o secretário geral, Ademir da Mata. Também se fizeram presentes o assessor jurídico do sindicato, Dr. Carlos Frederick e o representante do senador da república por Mato Grosso José Medeiros, o senhor Benedito Lucas.

Na oportunidade, Batista falou do objetivo principal da assembleia, que é a discussão com a categoria em relação a resposta do governo do Estado sobre um novo concurso público para a categoria.

“Nós nos reunimos com o secretário chefe da Casa Civil, Dr. Paulo Taques e com os secretários de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), Marcio Dorileo e o secretário de Planejamento, Marcos Marrafon para discutir essa situação, já que eles ficaram de nos passar um posicionamento sobre o concurso público, onde após dialogarmos com eles, a proposta inicial foi de lançamento do edital do concurso em abril de 2016, no entanto, houve intensa discussão entre os gestores e os diretores do SINDSEPEN em que a diretoria pontuou de que a categoria já havia se posiconado de que não aceitaria um prazo maior que até fim de 2015, foi então, que o secretário Marrafon propôs que o edital fosse lançado até dezembro deste ano, para convocação em 2016 conforme condições orçamentárias”, informou Batista aos servidores presentes.

Outros assuntos também foram colocados em discussão, como a possibilidade de 8  viaturas camionetes L200 da secretaria de Segurança Pública ser cedidas ao sistema penitenciário; A falta de efetivo nas unidades penais; entre outros.

Na oportunidade ainda, o presidente do SINDSPEN-MT reafirmou que o próximo concurso público será de nível superior, conforme questionado.

Após todas as colocações, uma das servidoras presentes fez encaminhamento para que se fosse votado se a categoria aceitava que o edital fosse lançado até o dia 07 de dezembro. Por unanimidade, foi aprovado o encaminhamento.

“Agora iremos levar o resultado da assembleia até os secretários para que seja dado encaminhamento ao edital do concurso”, finalizou Batista.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT