Agentes localizam meiam com drogas e celulares que seriam enviados a presos através da rede de esgoto

postado em: Notícias | 0

 

Fim de semana agitado com diversas tentativas de se tentar entrar com materiais ilícitos nas unidades penais do Estado. Na Cadeia Pública de Barra do Garças, por exemplo, agentes penitenciários localizaram um meiam cheio de celulares e drogas que seriam enviados pela rede de esgoto aos detentos.

 

Os servidores localizaram os materiais após a Policia Civil receber uma denúncia anônima e avisar os agentes penitenciários. “Depois que os policiais nos avisaram fizemos uma varredura no local e conseguimos localizar o meiam com os celulares e a droga”, contou um dos agentes que participou da operação.

 

De acordo ainda com agentes penitenciários da unidade, no total, haviam dois celulares, seis carregadores de celulares e sete tabletes de análoga maconha. “O material era destinado as três celas existentes na cadeia pública, que tem capacidade para 108 presos, mas esta superlotada com uma população de 250 internos.

 

“Para o material chegar até os detentos pela rede de esgoto, primeiramente os presos amarraram um peso em um barbante e o jogaram pelo ralo, do lado de fora, uma outra pessoa amarrou o meiam com os materiais dentro para que os presos o puxassem de volta. Toda a ação foi vista por um morador da rua onde esta localizada a cadeia e avisou a polícia, que nos comunicou”, disse o agente.

 

Após os fatos, os agentes penitenciários realizaram uma varredura nas três celas da cadeia pública.

 

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

 

Anexos

resa.jpg

fimsemana.jpg

wrwe.jpg

wwewa.jpg