Proposta do Estado ao SISPEN é lançar edital para concurso público ainda este ano

Conforme ficou acordado, a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), se reuniu na tarde desta sexta-feira (25.09) com o secretário chefe da Casa Civil, senhor Paulo Taques. Também estiveram presentes na reunião, que aconteceu no Palácio Paiaguás os secretários de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), Marcio Dorileo e o secretário de Planejamento, Marcos Marrafon.

Durante o encontro diversos assuntos de interesse da categoria foram discutidos, em especial, o concurso público, uma das principais reivindicações da categoria no momento em função do grande déficit de servidores no sistema penitenciário mato-grossense.

Em resposta a essa solicitação, os secretários propuseram lançar através da SEJUDH, uma portaria nos próximos dias criando uma comissão de estudo para avaliar a real necessidade de quantidade de servidores para suprir a demanda. “Essa comissão também seria responsável pelo construção do edital do concurso público”, informaram.

Segundo o presidente do SINDSPEN-MT, a principio a proposta do secretário era de que o edital fosse lançado em abril de 2016, para convocação em outubro do mesmo ano, mas após argumentação e indagação da diretoria do sindicato, houve uma nova proposta para lançamento do edital em dezembro deste ano e convocação em 2016, conforme condições orçamentárias do Estado.

Diante da proposta, o presidente do SINDSPEN-MT, João Batista, informou que levará a proposta dos secretários para avaliação da categoria, que se reunirá em assembleia no próximo dia 02 de outubro.

OUTRAS REIVINDICAÇÕES – Durante a reunião ainda, outros assuntos foram discutidos, entre eles, a questão do escâner corporal, onde foi informado a diretoria do SINDSPEN-MT que já esta sendo trabalhado edital para contratação da empresa que fornece esse tipo de equipamento, tendo em vista, que já passou e foi aprovado a aquisição dos equipamentos pelo Conselho Econômico do Estado.

Outra situação tratada foi a possiblidade da secretaria de Segurança Pública ceder 8 viaturas camionetes L200 a secretaria de Justiça e Direitos Humanos. “Sobre esse assunto, o secretário Paulo Taques ficou de verificar se será possível”, contou Batista.

PRESENÇA – Participaram da reunião além do presidente do SINDSPEN-MT, João Batista, a diretora parlamentar, Jacira Maria da Costa, o vice-presidente, Arilson Moreira, o diretor financeiro, Clóvis Henrique, o secretário geral, Ademir da Mata, o assessor jurídico, Dr. Carlos Frederick e a senhora Josi Muniz, do Conselho Deliberativo.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT