Cerca de 18 presos da Cadeia Pública de Pedra Preta estavam preparados para fugir na madrugada desta quarta-feira (23.09), mas foram impedidos depois que um dos agentes de plantão na unidade penal encontrou uma grade serrada. O fato ocorreu por volta das 02 horas da manhã.
Segundo informações dos agentes penitenciários, entre os detentos, foram identificados três assaltantes que participaram de um roubo a um posto de combustíveis da cidade neste mês de setembro.
“Os presos serraram a grade e tentaram quebrar uma proteção externa, foi neste momento que eles foram surpreendidos, e agora pela manhã esta sendo realizada uma revista nas celas e a contagem dos presos. Mas podemos afirmar que nenhum detento conseguiu fugir”, contou o um dos agentes da unidade.
Após os fatos, de acordo com a direção da unidade, foi aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar a responsabilidade dos internos.
“Gostaríamos de parabenizar os servidores que realizaram esse trabalho e impediram mais uma vez fuga de presos em unidades do nosso Estado”, parabenizou o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), Arilson Moreira.
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT