Agentes penitenciários do setor de inteligência impedem entrada de droga em presidio

Com objetivo de fortalecer o setor de inteligência do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, foi feito a expansão do setor, que agora atua também em outras cidades do Estado, como em Rondonópolis, onde os servidores penitenciários desse departamento estão diuturnamente trabalhando no sentido de impedir a entrada de materiais ilícitos na Penitenciária da cidade.

No último domingo, por exemplo, dia de visita em praticamente todas as unidades penais do Estado, uma mulher tentou entrar no presídio Major Eldo Sá Corrêa, na “Mata Grande”, com uma trouxa aparentando ser maconha, mas foi pega em flagrante pela equipe de plantão e entregue para as autoridades competentes.

“Esse setor é de extrema importância dentro das unidades penais, tendo em vista o trabalho de investigação que realizam, além da tomada de decisão das unidades penitenciárias, coletando e repassando informações sobre internos, agentes, as qualidades e fragilidades de cada unidade e o pessoal de Rondonópolis tem realizado um excelente trabalho nesse sentido, a exemplo dessa situação que aconteceu no último domingo, por isso, estão todos de parabéns”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), Arilson Moreira.

CIDADES – Atualmente, a rede de inteligência do sistema penitenciário de Mato Grosso conta com aproximadamente 45 agentes trabalhando em sete Núcleos de Inteligência Regional, sendo esses nas Penitenciárias Central, Feminina e Centro de Ressocialização de Cuiabá e Várzea Grande, nas Penitenciárias de Rondonópolis, Sinop, Água Boa, e nas unidades penais de Tangará da Serra, Cáceres, Juína, e Pontes e Lacerda.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT