Diretores do SINDSPEN-MT e secretário de Gestão discutem pauta apresentada no inicio do ano

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, se reuniu nesta semana com o secretário de Estado de Gestão, senhor Júlio Modesto. Também estavam presentes no encontro diretores do sindicato, o vice-presidente Arilson Moreira e o assessor jurídico, Dr. Carlos Frederick.

O principal objetivo da reunião foi discutir a pauta do SINDSPEN-MT apresentada ao secretário no inicio da gestão do atual governador Pedro Taques.

Um dos pontos mais cobrados pelos diretores foi a realização do novo concurso público devido o déficit de servidores hoje atuando no sistema penitenciário mato-grossense.

“Estamos com falta de efetivo em basicamente todas as unidades penais do Estado, temos algumas com situação alarmante e com servidores tendo que se desdobrar para garantir o funcionamento delas, não podemos mais ficar esperando a boa vontade do Estado para realização de um novo concurso”, disse Batista, que ficou revoltado com a informação do próprio secretário de Gestão, de que hoje, não existe nenhum pedido formal por parte da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) para a realização do certame.

“O secretário de Júlio nos apresentou uma relação de carreiras que têm prioridade para realização de concurso, porém, o que se tem lá é o estudo realizado pela própria secretaria de Gestão, que aponta o número de vacância, ou seja, das pessoas que estão próximas para se aposentarem”, contou Batista, informando que desde o inicio do ano vem cobrando do secretário da SEJUDH, Dr. Márcio Dorileo, um novo concurso público para o sistema penitenciário.

Durante a reunião ainda, o secretário de Gestão se comprometeu em entrar em contato ainda no mesmo dia com o secretário da SEJUDH para verificar a situação.

“Estamos aguardando um posicionamento nesse sentido para que possamos tomar providencias em relação a esse assunto”, finalizou Batista.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT