Visando a reinserção na sociedade presos são contratados por empresa em Nova Mutum

Sob o comando do agente penitenciário Antônio Lima, a Cadeia Pública de Nova Mutum tem buscado a inserção de presos no mercado de trabalho, onde recentemente, segundo o diretor da unidade, 06 seis recuperandos foram contratados pela Cooperativa COOMUSERV, em parceira com a Prefeitura Municipal da cidade.

De acordo com Lima, a jornada de trabalho dos reeducandos na empresa é de 08 horas diárias de segunda a sexta-feira e aos sábados ate 11 horas. Toda logística no transporte é de responsabilidade da empresa. Os detentos usam tornozeleiras eletrônicas, o que dispensa a escolta.

“No total, 10 presos irão participar do projeto, todos receberão um salário mensal, bem como ganharão remissão na pena, pois o que buscamos é trabalhar o lado humano e social, além de pensar na pena não como um castigo, mas sim, em um momento de transformar vidas e devolver alguém melhor pra sociedade”, afirmou ele, que acrescentou ainda, “Somos fiscalizadores final da lei de execução penal, é nosso dever trabalhar ações como essa”.

Lima aproveitou ainda para agradecer. “Agradeço imensamente a superintendência de gestão de cadeia, poder executivo local, judiciário  e sociedade mutuensse e principalmente os servidores por acreditarem em nosso trabalho”.