A agente penitenciária Rosane Infantino é a nova diretora da Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães

Há cerca de 10 anos atuando no sistema penitenciário mato-grossense, a agente penitenciária Rosane Infantino Oliveira Amorim é a nova diretora da Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães.

Durante os anos em que se dedica ao sistema penitenciário de Mato Grosso, a nova diretora de Chapada dos Guimaraes já atuou na Assessoria de Projetos da secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), já foi membro da Comissão Permanente de Produtos Controlados. Também já trabalhou no Departamento de Armas e Logísticas e participou da implantação do Grupo de Setor de Operações Especializadas (SOE).

Com uma visão voltada a reinserção de presos, Rosani esta trabalhando em projetos que visam promover a humanização, integração, capacitação, trabalho e estudo dos reeducandos.

“Pretendemos implantar muitos projetos que atinjam nosso objetivo, entre eles, pretendemos implantar de em breve o Projeto “Cidade Limpa”” ,disse ela, informando que o mesmo deve funcionar em parceria com a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Senai, Sonar e Funac.

“Pela Lei apenas os presos condenados é que podem participar dos projetos e em Chapada são cinco condenados. Temos ciência que trabalhamos com uma mão de obra cerceada de liberdade, mas é um ganho não só para eles, mas para a cidade”, salientou ela.

De acordo com a nova diretora ainda, atualmente a Cadeia Pública de Chapada conta com um efetivo de 16 agentes penitenciários, além de possuir capacidade para 25 presos, mas está com 47.