postado em: Notícias | 0

Agentes penitenciários evitaram a fuga de quase 30 presos do raio 3 da Penitenciária Central do Estado (PCE) na tarde deste domingo (13) e apreenderam facas, armas e bebidas artesanais, além de aproximadamente 30 celulares. A tentativa de fuga foi frustrada por volta das 17h, depois que um agente da unidade prisional encontrou uma grade serrada na cela 6, onde ficam 28 detentos, durante uma revista de rotina. As informações são do diretor da PCE, Roberval Barros.

 

A descoberta da grade serrada levou os agentes peninteciários a fazerem uma varredura em todo o raio 3, no qual há aproximadamente 320 presos. Durante a operação, foram encontradas garrafas pet com bebidas feitas pelos detentos, facas confeccionadas com restos de material encontrados nas dependências da penitenciária, além de celulares e armas artesanais conhecidas como chuços.

 

Conforme a direção da unidade, será aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar a responsabilidade dos internos da cela 6.

 

Na última semana, o juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidélis, determinou a interdição parcial da PCE por causa da superlotação. A penitenciária tem capacidade para 891 presos, mas atualmente tem 1.978.

 

Fonte: MT Divulgação