Com objetivo de debater a custódia de presos em delegacias estará sendo realizada na tarde desta quinta-feira (10.09) uma Audiência Pública. A iniciativa da discussão é deputado Wancley Carvalho e o evento contará com a participação de diretores do Sindicato dos servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT).
Segundo o presidente do SINDSPEN-MT, João Batista, o tempo de custódia de presos em delegacias da Polícia Civil e a falta de unidades para abrigar adolescentes infratores serão os principais temas da audiência pública.
Na oportunidade, João Batista também falará durante o debate sobre a superlotação das unidades penais do Estado. “O que tem feito com que os presos fiquem um tempo maior nas delegacias do interior é a superlotação das unidades, que estão com número bem acima da sua capacidade”.
CONVITE – Devido a importância do debate, a diretoria do SINDSPEN-MT convida todos os servidores a se fazerem presentes na audiência, que acontecerá a partir das 15 horas, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT