Os servidores penitenciários que trabalham na cadeia pública de Alto Garças estão fazendo uma verdadeira transformação na unidade e para isso, contam com total apoio dos comerciantes da cidade.
De acordo com a direção da cadeia, muitas benfeitorias já foram implantadas e outras estão em andamento.
No local, já foram implantadas cerca elétrica, alarme do banho de sol, sala de costura de roupas e uniformes, sala de computação, entre outras benfeitorias.
A exemplo de outras unidades penais do Estado, uma fábrica de tijolos também está em processo de implantação onde os presos terão a oportunidade de trabalhar para reduzir a pena.
Para o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), Arilson Moreira, o empenho dos servidores e direção da unidade de Alto Garças está fazendo toda a diferença no processo de transformação do local.
“Felizmente nós temos muitos servidores no sistema penitenciário mato-grossense que se empenham verdadeiramente no trabalho e buscam as melhorias e a transformação que eles gostariam na unidade, a exemplo Alto Garças, onde os servidores estão realizando um trabalho exemplar”, disse Arilson.