Diretores da subsede de Cáceres visitam cidades do interior

No intuito de conhecer mais de perto a realidade das outras 4 unidades penais que compõe a subsede de Cáceres, o presidente da filial local do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) juntamente com seus diretores visitaram as cidades de Rio Branco, Quatro Marcos, Mirassol do Oeste e Araputanga.

Na oportunidade eles conversaram com a direção de cada unidade e com seus respectivos servidores.

“Constatamos que aqui na região a falta de efetivo é geral, uma das principais reclamações do pessoal, além da estrutura de algumas estar precisando urgentemente de melhorias, como a unidade de Mirassol do Oeste, que está em estado precário”, contou o presidente da subsede, Silvio Domingues.

Segundo ainda o presidente da subsede, a unidade que esta em melhores condições e que esta passando por reforma atualmente é a de Rio Branco.

“Lá a reforma esta ficando excelente e será possível, inclusive, se ampliar o número de vagas para mais 20 detentos, já que estão sendo construídas mais celas”, contou ele, que informou ainda, que estará trabalhando junto ao presidente do SINDSPEN-MT, João Batista, para se solucionar os problemas das demais unidades visitadas.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT