Em comemoração ao dia do Soldado, o Exercito através do Comando de Tiro de Guerra de Juara, realizou o 1º Torneio de Tiro de Juara, que contou com a participação de diversos agentes penitenciários.
Com uma excelente pontuação de 97 pontos, o agente penitenciário Cleiton Bevilacqua Dambroz conquistou a segunda colocação na categoria dos profissionais da segurança pública do Estado.
Cleiton conta que está no sistema penitenciário há cerca de 2 anos e que sua formação nessa área é apenas a do Sispen. “Fiquei surpreso com o resultado tendo em vista que estavam participando diversos policiais civis, militares, entre outros profissionais da segurança pública, mas apesar de estar a pouco tempo no sistema penitenciário, estou sempre treinando e buscando melhorar o meu desempenho”, disse ele.
De acordo com a organização do evento, o principal critério para participar torneio, no caso dos civis era possuir uma arma com certificado de registro valido e para os militares era possuir a arma e o porte, já os atiradores utilizaram o Fuzil 762mm de propriedade do Exercito Brasileiro.
O evento contou com aproximadamente 50 atiradores no total.
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT