O deputado estadual Wancley Carvalho protocolou nesta semana na Casa Civil do Estado, documento que visa repassar ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda o montante de 25 mil reais.
O recurso foi destinado após os diretores da subsede do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) em parceria com a direção da unidade apresentarem ao parlamentar um projeto visando melhorias no local.
“Nós conseguimos apresentar ao deputado, que é da nossa cidade e um grande parceiro do sistema penitenciário, o projeto e através de emenda parlamentar ele está nos agraciando com esse recurso”, contou o diretor da subsede de Pontes e Lacerda, Josué cordeiro.
De acordo ainda com Josué, o projeto também já foi protocolado na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. “Com esse recurso, serão instaladas 20 câmeras de segurança na parte interna e externa da unidade, além de melhorias na parte de infraestrutura do CDP, visando melhorar o ambiente de trabalho dos servidores”, contou ele.
O CDP de Pontes e Lacerda, hoje, conta com aproximadamente 75 servidores. “Em nome de todos, gostaríamos de fazer um agradecimento especial ao deputado pela parceria e pelo trabalho que tem desenvolvido para melhorar as condições de trabalho do sistema penitenciário do Estado”, finalizou Josué.
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT