Cerca de 1800 agentes penitenciários são capacitados para uso de arma em MT

A Escola Penitenciária encerrou mais uma etapa do Curso de CHPCT – TNL (Curso de Capacitação e Habilitação em Pistola IMBEL MD6 com Sistema ADC, Carabina Tática Taurus . 40 e Tecnologias Não Letais).

A capacitação aconteceu no período de 23 de fevereiro a 06 de agosto de 2015, e abrangeu os polos de Peixoto de Azevedo, Sinop, Rondonópolis, Agua Boa, Cáceres, Barra do Garças, Tangara da Serra, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Campo Novo dos Parecis, Juína e Cuiabá.

“O Sistema Penitenciário necessita de servidores com formação e capacitação para o exercício de suas atividades, principalmente no tocante ao manuseio de arma de fogo que estão sendo adquiridas pelo Estado e das Tecnologias Menos que Letais”, disse a coordenação do curso, Karla Oliveira.

Segundo ainda a direção da capacitação, no intuito de promover o aprimoramento técnico dos Agentes Penitenciários para a utilização de Pistolas .40 MD 6 IMBEL, da Carabinas Táticas Taurus .40; a utilização das Tecnologias não letais; e a do dispositivo elétrico incapacitante – SPARK, foi utilizado metodologia presencial, aula expositiva dialogada, dinâmicas em grupo, com carga horaria de 34 horas/aula, totalizando 1.800 servidores capacitados.

“É com grande satisfação que toda a nossa equipe agradece ao empenho dos instrutores, colaboradores, coordenadores e alunos que não mediram esforços para conclusão deste trabalho, e fizeram com muita garra e humildade daqueles que têm a consciência que nada, absolutamente nada se constrói sozinho, senão em parceria, com sinergia e espirito coletivo”, disse a coordenadora do curso.

AGRADECIMENTOS AOS INSTRUTORES/COLABORADORES LOCAL:

AGNO SERGIO SILVA RAMOS INSTRUTOR – CAMPO NOVO PARECIS; ANDERSON SANTANA INSTRUTOR – BASE SOE; ANTONIO GUSMAO INSTRUTOR ­ CRC; CARLA PATRICIA OLIVEIRA COORDENADORA CURSO; CLAYTON DOS SANTOS RODRIGUES INSTRUTOR ­ PCE; DORI EDSON DE AMORIM INSTRUTOR – BASE SOE; EDES APARECIDO GONÇALVES INSTRUTOR – BASE SOE; EDSON CASSIMIRO DA SILVA FILHO INSTRUTORC­ BASE SOE; EVANDRO CORREA SILVA INSTRUTOR – BARRA DO GARÇAS; FABIANO FRATTA INSTRUTOR ­ PCE; FERNANDO LEMES WERK INSTRUTOR ­ SINOP; GILBERTO VALIAS DE CARVALHO INSTRUTOR ­ CRVG; GLAUDER B. FIGUEIREDO DE PINHO INSTRUTOR – BASE SOE; GLAYDSON MAGNO COORDENADOR ­ ESPEN; GUSTAVO SIQUEIRA FERRAZ INSTRUTOR – BARRA DO GARÇAS; HERMES LIMA JUNIOR INSTRUTOR ­ RONDONOPOLIS; KEKE ROSBERGY MENEZES FRANÇA INSTRUTOR – BASE SOE; KLENER AMBROSIO VITORINO INSTRUTOR – CAMPO NOVO DO PARECIS; MARCO ROGERIO GIL INSTRUTOR ­ RONDONOPOLIS; MARLENE SOUZA INSTRUTOR – BASE SOE; PEDRO PIO DE SOUZA COORDENADOR; REINALDO FERREIRA COLABORADOR ­ ROO; REVETRIO FRANCISCO DA COSTA INSTRUTOR – ALTO ARAGUAIA; ROBERVAL FERREIRA BARROS INSTRUTOR ­ PCE; SEBASTIAO CAMPOS ALCANTARA INSTRUTOR – BASE SOE; SEBASTIAO CORREA DE A. FILHO COORDENADOR ­ ESPEN; WILSON OLIVEIRA DE LIMA FILHO INSTRUTOR ­ CRVG; POLOS – DIRETORES – APOIO LOGISTICO; AGUA BOA AIRTON; BARRA DO GARÇAS JAILSON; CÁCERES ALEXANDRE / KELVIA; CAMPO NOVO DOS PARECIS EDVANO; CUIABA GISELE / ROBERVAL / WINKLER / ISAIAS; JUINA VANDERLEI PARIZZI; LUCAS DO RIO VERDE JAIRO; PEIXOTO DE AZEVEDO WILIAN MARIA; PONTES E LACERDA GILBERTO; RONDONOPOLIS AILTON; SINOP PEDRO E TANGARA DA SERRA JAMBERTO.