Qualificação para assistentes penitenciários encerrou na última sexta-feira

Encerrou na última sexta-feira (07.08) a Capacitação em Desenvolvimento de Gestão de Pessoas e Padronização de Procedimentos Administrativos para o Sistema Penitenciário, que aconteceu durante toda a semana na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

A solenidade de encerramento do curso contou com a presença do presidente e vice-presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista e Arilson Moreira, respectivamente.

“A muito que cobramos junto a secretaria de Justiça e Direitos Humanos para que essa capacitação voltada para esses servidores fosse realizada, diante da importância e da necessidade que vemos de todos os servidores serem capacitados de uma forma geral”, disse Batista.

A capacitação direcionada aos assistentes administrativos teve como finalidade atender a necessidade de qualificar os servidores em relação a atendimento ao público, além de ética profissional, esclarecimentos sobre a vida funcional: adicional noturno, insalubridade, faltas justificáveis, licença prêmio, férias, noção de arquivologia e sistema de protocolo, além de esclarecimentos sobre procedimentos em Cartório Penal, Revisoria, bem como a criação de documentos padronizados para serem utilizados nessas atividades, aperfeiçoando assim as técnicas de trabalho, melhorando a qualidade no atendimento as pessoas e trazendo para os servidores do Sistema Penitenciário uma melhor perspectiva de trabalho.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT