Laudo aponta tuberculose em agente penitenciário de Cáceres

De acordo com informações de colegas de trabalho, o agente penitenciário se sentiu mal na última terça-feira (11.08) e sentindo os sintomas da tuberculose, resolveu fazer o exame. O resultado saiu na quarta-feira (12.08) confirmando a doença.

Após os fatos e com a confirmação da tuberculose, o agente penitenciário, que trabalha no sistema penitenciário há cerca de 9 anos foi afastado para tratamento.

“Nós gostaríamos de chamar a atenção dos demais servidores para mais esse caso que apareceu agora em Cáceres e principalmente da secretaria, que deveria dar mais respaldo e condições de trabalho para os servidores, que necessitariam trabalhar protegidos contra a contaminação dessas bactérias, tendo em vista, o grande grau de insalubridade apresentado em todas as unidades penais do Estado”, alertou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista.

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT