Projeto do Canil da PCE é apresentado para servidores e diretores

Na manhã de quarta-feira (12.08), servidores da Penitenciária Central do Estado (PCE) estiveram reunidos para assistir uma demonstração dos trabalhos desenvolvidos com os cães da unidade penal, os quais são usados nos procedimentos de revista dentro das celas, ajudando desta forma, os agentes na procura por objetos ilícitos, como por exemplo, celulares, entorpecentes, entre outros.

A atuação dos cães têm sido muito importante, pois além de reforçar a segurança dos agentes penitenciários, agilizam os procedimentos de revistas.

A veterinária Giovana do Nascimento, que voluntariamente acompanha os cães desde filhotes, também esteve presente no evento de demonstração e falou sobre a importância dos cuidados com a saúde dos animais.

Para finalizar a apresentação, o coordenador do canil, o agente penitenciário Anderson Poleto, relatou sobre a necessidade de ampliação do projeto, para que se possa possibilitar o atendimento às unidades do interior do Estado.

“Para esse atendimento também no interior do Estado, seria necessário termos mais agentes capacitados na condução dos cães”, afirmou Anderson.

Atualmente o canil da PCE conta com a apenas dois adestradores, sendo os agentes penitenciários Anderson Poleto e Jesiel Marques. O projeto é mantido pela Associação dos Servidores da Penitenciária Central do Estado (ASPEC).

PRESENÇA – A demonstração do projeto contou com a presença do diretor do Centro de Ressocialização de Cuiabá, Winkler de Freitas e também do diretor da PCE, Roberval Barros, que sempre apoiou o projeto do canil desde sua criação.

Anexos

canil.jpg