A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu na tarde de segunda-feira (14) um homem identificado como Adilson Ferreira dos Santos, 34 anos, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá.
Adilson é apontado como membro de uma facção criminosa com ampla atuação no Estado, além disso ele é suspeito de ser o responsável pela distribuição de drogas e recolhimento de dinheiro oriundos do tráfico de drogas.
A ação que resultou na prisão do suspeito foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), a ação ainda contou com o apoio de cães do canil do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) que auxiliaram nas buscas por entorpecentes durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar.
Com Adilson foram apreendidas inúmeras porções de substância análoga a pasta base, uma porção de substância análoga a cocaína, R$ 800,00 em dinheiro e outros objetos utilizados para o tráfico.
A investigação identificou que a residência de Adilson funcionava um ponto de venda de entorpecentes, além disso, foi levantado nas investigações que o mesmo tinha funções bastante especificas dentro da organização criminosa, além de usar um veículo para fazer a entrega de entorpecentes, ele ainda seria o responsável por recolher o dinheiro fruto da venda dos entorpecentes em outros pontos de venda.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz da 13ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá e cumprido por policiais da DRE e do SOE, que tiveram apoio de um cão farejador.
Adilson foi preso em flagrante e conduzido até a sede da DRE juntamente com o entorpecente e todo o material apreendido, ele deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.