Os Policiais Penais de Mato Grosso realizaram, na manhã desta quinta-feira (09) uma manifestação na entrada do Palácio Paiaguás – sede do governo de Mato Grosso – em protesto para cobrar a valorização salarial e equiparação da remuneração com outras forças da segurança pública do Estado.
Os representantes da categoria no ato, logo após adentrarem no Palácio, foram convidados pelo vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, para dialogar e tentar um acordo. E segundo o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Ricardo Henrique, não ocorreu.
– Não chegamos a um acordo nesse encontro. Estamos tentando dialogar, queremos marcar uma reunião com o Governador para que a categoria seja ouvida para tentarmos resolver essa situação, os Policiais Penais almejam essa valorização que é justa. O sindicato vem realizando um trabalho buscando a valorização há anos. Caso tenha um acordo que contemple as necessidades da categoria suspendemos os atos, caso contrário as mobilizações irão continuar – pontua Ricardo.
Ricardo afirmou ainda que nesta sexta-feira (10), a categoria fará uma nova manifestação na região do Centro Político Administrativo (CPA). – Faremos uma outra manifestação amanhã até que possamos dialogar de forma efetiva com o Governo. Estamos abertos ao diálogo, queremos ser ouvidos – completou.
A categoria aprovou em assembleia na última quarta-feira (8) o estado de greve, com previsão de paralisação dos trabalhos a partir do próximo domingo (12).