Após varias denuncias anônimas durante a semana passada de que quatro mulheres tentariam entrar na Cadeia Pública de Alto Araguaia com drogas, o diretor da unidade, Marlon Pinheiro, pediu atenção aos agentes penitenciários para que as mesmas fossem identificadas.
Na manhã de domingo (04.12), os agentes plantonistas, como é de costume na unidade, foram realizar a revista e notaram um comportamento estranho de três mulheres e as encaminharam para a policia judiciária civil.
Segundo o diretor da unidade, as mulheres foram encaminhadas para a delegacia onde duas aceitaram fazer o exame de Raio X e foi constatado o crime e a terceira não aceitou fazer o exame, porem ao chegar na delegacia ela entregou a droga.
“Das quatros denuncias, três foram confirmadas e as visitantes levadas para a delegacia da cidade, para que as medidas cabíveis fossem tomadas”, Pinheiro.
As drogas estavam introduzidas nas partes intimas o que só foi possível comprovar após exame de Raio X, já que a revista intima está proibida em unidades prisionais do Estado.
Ana Paula Barros
Assessoria de Imprensa- SINDSPEN-MT