Policial penal conquista segunda colocação na 6ª Corrida do Bope

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Em sua primeira edição após o início da pandemia, a 6ª edição da Corrida do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que aconteceu no último sábado (19), reuniu mais de 3.500 participantes, entre crianças e adultos. Os atletas percorreram as ruas de Cuiabá em provas com 5 km e 10 km de distância, entre os destaques da modalidade mais curta está o policial penal, Gletson Ferreira que terminou a prova na 16ª posição do geral e na segunda colocação em sua faixa etária, de 40 a 49 anos, com o tempo de 19m09s.

Considerada uma das maiores corridas de rua do estado, a já tradicional Corrida do Bope é também uma forma de reunir os amigos para a prática de exercícios físicos. “Através do esporte é possível promover a confraternização, lazer e bem estar ao mesmo tempo, isso ao lado dos colegas e amigos pode ser um estímulo a mais na hora de competir. Parabenizo a todos os colegas que participaram da prova, colegas do interior e capital representaram muito bem a nossa categoria, para nós é um orgulho termos um representante tão bem classificado ao final da competição”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Amaury Neves.

Para o diretor de esportes do (Sindspen-MT), Winderson Max, a volta das competições acaba sendo um incentivo a mais para que as pessoas voltem a praticar exercícios físicos ou até mesmo comecem a cultivar hábitos mais saudáveis de vida.   “Sabemos o quanto é importante a prática de exercícios físicos em nossa vida, principalmente em momentos difíceis, como o que vivemos nos últimos meses por conta da pandemia. Para muitos,  praticar exercícios físico como a corrida ou até mesmo a caminhada pode ser uma válvula de escape para arejar a mente e fazer a pessoa a se sentir melhor no seu dia a dia”, pontua.

O Sindspen-MT disponibilizou no evento para todos os sindicalizados, e aos alunos da policia penal uma tenda para alimentação e hidratação durante a realização da prova.