Trio que tentava entregar celulares, drogas e serras na PCE é preso

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Uma operação integrada realizada na tarde desta quinta-feira (27) entre policiais militares e policiais penais do Setor de Operações Especiais (SOE) resultou na prisão de três homens que estariam planejando entregar drogas e celulares na Penitenciária Central Estado (PCE), em Cuiabá. A ação foi executada com auxílio de um drone da Polícia Militar. Os policiais penais, ao avistarem um drone dos criminosos sobrevoando o pátio da unidade, solicitaram auxílio do 24º Batalhão que ao realizar rondas no entorno da unidade avistaram os criminosos, que fugiram, mas foram capturados pela polícia.

Após a prisão dos suspeitos, os policiais apreenderam um drone, 10 celulares, porções de substância análoga à maconha e cocaína, oito serras tipo cegueta e dois veículos. “Durante a caça aos suspeitos utilizamos um drone da polícia militar, que acompanhou em tempo real toda a movimentação deles, desde o local na mata que se esconderam, até a tentativa de fuga no momento em que os policiais chegaram. Dessa forma foi possível localizar também onde os suspeitos esconderam as mochilas com os produtos que seriam entregues aos reeducandos”, explicou o diretor da PCE, Lindomar Henrique.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá. “Parabenizamos todos os policiais penais e militares envolvidos na ação, que juntos executaram um excelente trabalho, levando à prisão desses três suspeitos. Esses pacotes seriam entregues na unidade e graças a essa operação conjunta foi possível neutralizar as ações e garantir a segurança e a ordem dentro da unidade” destacou Lindomar.

Material apreendido

Ao todo foram apreendidos dois veículos, 10 celulares, um carregador portátil, um dispositivo USB, fones de ouvido, um dispositivo eletrônico, um drone, baterias de drone, um copo térmico, remédios, duas baterias de celulares, dois carregadores, duas colas, facas de serra, serras (tipo segueta), porções de maconha e cocaína.