Policiais penais do presídio da Mata Grande, em Rondonópolis (distante 218 km de Cuiabá), realizaram a apreensão de um drone carregado com materiais ilícitos na madrugada desta sexta-feira (07.01) que sobrevoava a unidade para tentar realizar a entrega do produto. De acordo com informações do Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT), os servidores receberam denúncia anônima sobre a possível entrada de material ilícito e montaram estratégia para evitar a ação.
“Isso mostra a confiança que a população e a sociedade em geral têm nos profissionais que atuam incansavelmente dentro das unidades para fazer um bom trabalho. É fundamental essa relação entre o cidadão e o policial penal para evitar que os detentos tenham acesso a materiais ilícitos como celulares e drogas”, comentou o presidente do Sindspen, Amaury Neves.
Após a informação que durante a madrugada haveria a tentativa de entrega dos produtos, os servidores montaram estratégia para realizar a apreensão. Em vídeo gravado pelos próprios policiais penais é possível ver o momento exato da captura do drone que é comemorada pelos agentes.
A unidade prisional da Mata Grande disponibiliza o número de WhatsApp (66) 984378737 para denúncia anônima, com sigilo absoluto.
Confira: