Sindspen-MT anuncia resultado da reunião com o Governo do Estado e encaminhamentos do movimento grevista

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

O Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT) realiza hoje (05.01) às 16 horas, coletiva de imprensa para informar sobre o resultado da reunião ocorrida mais cedo com o Governo do Estado para negociar o fim da greve. A coletiva será realizada na Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso (ASSOF/MT).

Na ocasião será anunciado também se o movimento grevista terá continuidade ou será encerrado, pauta que será deliberada na Assembleia Geral Extraordinária da categoria, marcada para esta tarde.

Em reivindicação pela recomposição salarial dos últimos 10 anos e plano gradativo de equiparação salarial, os policiais penais estão parados desde 16 de dezembro. Atualmente são cerca de 2,8 mil servidores, lotados em 46 unidades prisionais.

Representam a menor categoria em número de servidores das três forças de segurança pública, são elas: policiais civis, militares e penais. Estes profissionais passam a maior parte do tempo da pena com reeducandos, tendo contato diário dentro dos presídios, cadeias e unidades prisionais.

Serviço:

O que: Coletiva de imprensa Sindspen-MT para informar sobre negociação com o Governo do Estado e encaminhamentos do movimento grevista.
Quando: hoje, 05 de janeiro
Hora: 16h
Onde: Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso (ASSOF/MT), Av. Dr. Hélio Ponce de Arruda s/nº, Centro Político Administrativo,
Cuiabá,