NOTA À IMPRENSA

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

 

O Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT) informa que junto com a Polícia Militar tem ajudado na captura dos reeducandos da Penitenciária Major Zuzi, no município de Água Boa (632 km de Cuiabá), que fugiram na madrugada do dia 04 de janeiro de 2022.

Segundo o Sindicato os policiais, por meio do setor de operações especiais, atuam na escolta, guarda, monitoramento e captura dos presos. Além de trabalharem em conjunto com a Polícia Militar e Civil em ações de inteligência. A unidade prisional de Água Boa tem capacidade para 350 detentos, mas abriga mais de 600 presos.

PAUSA: Os policias penais decidiram por meio de assembleia, realizada ontem (03.01) pausar a partir das 07 horas de hoje a greve dos policiais penais de Mato Grosso e decidir sobre retomada na tarde do dia 05 de janeiro.

O presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves, reforça que a decisão de flexibilizar a paralisação sinaliza ao Governo do Estado a disposição de negociar os principais pedidos da categoria, que são a recomposição salarial dos últimos 10 anos e a equiparação salarial junto às demais forças da segurança pública.