Policiais Penais promovem nova manifestação por valorização salarial

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Em busca da valorização salarial da categoria, a greve dos policiais penais entrou no 12º dia de greve e os agentes de folga continuam promovendo ações para que o diálogo com o governo do Estado de Mato Grosso seja retomado.

Na manhã desta segunda-feira (27), os policiais penais com o suporte do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) realizaram um protesto da categoria no Centro de Cuiabá, na praça da República. Com um carro de som, os servidores percorreram algumas ruas do centro da cidade.

– Estamos aqui demonstrando para sociedade que somos uma categoria importante para segurança pública de todo o Estado. Nós contribuímos muito para nossa sociedade. Zelando pela paz das unidades penitenciárias, cuidando da ordem, da segurança, da disciplina e devolvendo para sociedade assim a mão de obra de outras forças de segurança que não possuem mais atribuições dentro das unidades, tal como a polícia militar – destaca Amaury Neves, presidente do Sindspen-MT.

– Esses movimentos são para a categoria tentar retomar o diálogo com o Executivo. Buscamos o apoio parlamentar do senador Jayme Campos, do ex-senador Júlio Campos, além dos deputados Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco e João Batista. Todos esses parlamentares estão nesse processo de interlocução junto ao governo, mas o governo continua ainda reticente – completa.

O Deputado Estadual João Batista (Pros), Policia Penal de carreira, que vem sendo o porta-voz da categoria com o Governo na pauta da valorização, também esteve presente na passeata.

Assista: