Em ação conjunta de Hospital de Câncer e Sindspen, servidores poderão realizar consultas sem custo

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Intensificando ações de conscientização através das campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, o Sindicato dos Servidores Penitenciário do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), por meio Diretoria de Atividade Social e Saúde, em parceria com o Hospital de Câncer de Mato Grosso, estará ofertando consultas gratuitas aos servidores filiados ao Sindspen.

O objetivo principal é alertar os homens e mulheres servidores sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata em meio ao período em que se intensificam ações de incentivo à prevenção.

Serão ofertadas 20 consultas com exames de Mamografia para mulheres e 10 consultas com Urologistas para os homens – sendo servidor filiado – basta solicitar a consulta junto ao contato (65) 9 9360-8358 e o agendamento será realizado.

“A importância do exame de mama é ajudar o quanto antes a identificar o câncer, antes do surgimento dos sintomas, com a disponibilização desse exame queremos que os nossos servidores não desperdicem a oportunidade de poder fazê-lo. Essas 20 mulheres terão esse privilégio graças a essa parceria”, destaca Emilene Nunes, Diretora de Atividade Social e Saúde do Sindspen.
.
“E os nossos guerreiros também terão uma oportunidade de passar por consulta com um Urologista, pois essa especialidade além de tratar doenças, tem a finalidade de identificar tumores de próstata através do exame de toque, então essas contemplações vem no momento certo, intensificando nossas ações de combate e prevenção”, completa.

“Cuidar da saúde dos nossos servidores é uma das maiores prioridades da nossa gestão. O câncer quando detectado em estágio inicial facilita as chances de cura da paciente. Muitas vezes o servidor não tem acesso ou encontra dificuldades ou até resistência em fazer o exame. Agora é uma boa oportunidade de fazê-lo gratuitamente e se prevenir. Essa parceria com o Hospital vem em um momento importante e nos dá essa possibilidade de trabalhar pautas voltadas à saúde do servidor”, ressalta Amaury Neves, Presidente do Sindspen-MT.