Nota de Repúdio

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

 

Segundo divulgado por alguns veículos de imprensa do Estado de Mato Grosso a notícia sobre a detenção de um Policial Penal por desacato na sede da PM em Água Boa-MT.

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), vem a público repudiar as condutas ilegais ocorridas em desfavor do Policial Penal S.S.L., de Água Boa-MT. Bem como também manifestar o apoio e solidariedade ao referido – uma vez que tais publicações veiculadas não dispõe de todas as informações acerca do ocorrido (informações que não constam no B.O. de conhecimento público).

Cumpre mencionar, que nenhum ato ilegal contra os Policiais Penais será tolerado, bem como que todas as atitudes praticadas em desfavor dos servidores públicos é considerado uma afronta direta às instituições do Estado e, dessa forma, uma negativa contra o Estado Democrático de Direito.
Outrossim, ressalta-se que medidas judiciais poderão ser tomadas para impedir a reiteração de condutas indevidas e resguardar a integridade física dos membros da categoria.

Hoje, consideramos a hipótese e embasamos nossa crença de que essa atitude dos PMs foi uma ação isolada, sem precedentes.

Reiteramos o nosso profundo respeito pela Instituição da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, pelos vários amigos que temos na instituição, nas mais variadas patentes, pela grande parceria que tem se formado no que concerne a transferência de conhecimento, tais como cursos entre outras ações.

Assim, fica aqui a nossa lástima pelo ocorrido, bem como o nosso desejo para que as forças de segurança pública sejam unidas, pois o nosso inimigo é outro.