Reunião na Penitenciária de Sinop promove debate sobre saúde mental do servidor

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

A Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) em parceria com Sindicato dos Servidores Penitenciário do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) realizaram junto aos servidores e gestores da unidade Penal – entre eles policiais penais e assistentes administrativos da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, uma roda de conversa para abordar assuntos relacionados à saúde do servidores da unidade.

Objetivo foi fazer um levantamento de informações e coleta de dados para elaboração de um plano de ação para intervenções necessárias em benefício à saúde mental dos servidores.

Estiveram presentes na reunião, entre os servidores da Servidores da Sesp-MT, a psicóloga e Coordenadora de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança da Gestão de Pessoas, Mônica Rodrigues de Sousa; Os Assistentes Sociais, Chisley Gimenes e Joicy Rabelo e a Gerente de Saúde e Segurança da Gestão de Pessoas, Chisley Gimenes. Todos

O Secretário Geral do Sindspen-MT, Lucivaldo Vieira, que representou o Sindspen no encontro, ressaltou a importância desta ação para todos servidores da categoria se sentirem amparados no âmbito do exercício do trabalho.

“Essa pauta é muito importante para essa gestão do Sindspen, a saúde do servidor é algo que merece uma atenção especial. E também é nosso objetivo estar levando essa ideia a todas as unidades prisionais do Estado. O apoio da Secretária Adjunta de Administração Penitenciária e a Superintendência de Saúde e Segurança dos Servidores se faz muito necessário nesse momento importante e imprescindível para darmos continuidade a esse trabalho”, destaca Lucivaldo.

Sindspen-MT

WhatsApp Image 2021-10-22 at 17.07.55.jpeg