Em iniciativa, Policiais Penais de Juína e Região junto a Escola Municipal Professora Maria Hilda Panas, realizaram em comemoração ao feriado de Nossa Senhora Aparecida (Dia das Crianças) um conjunto de atividades especiais para as crianças que estudam no colégio.
A confraternização, entregou aos alunos do colégio do Módulo 06, na ultima quinta-feira (07), Professora Maria Hilda, um delicioso bolo; e entregou também na última terça-feria (12) picolé as crianças dos bairros Módulo 05 e 06 da cidade entre outras atividades de descontração que ocorreram durante o dia.
A comemoração, segundo a diretora da escola, Maria Aparecida Gomes Alves, “Esta parceria existe desde o ano de 2019, na época a escola contou com a colaboração de Dona Fátima, Izac e de outros agentes Penitenciários (hoje Policiais Penais) para fazer a confraternização das crianças no mês de outubro daquele ano, com a doação do bolo oferecido para nossas crianças da escola”.
“Em 2020, infelizmente não fizemos a confraternização, pois estávamos no período de aulas totalmente remotas por causa da pandemia. Neste ano de 2021 buscamos novamente a parceria da Dona Fátima que prontamente nos atendeu fazendo a doação de quinze quilos de bolo para nossos alunos do período vespertino”, destaca a diretora.
“Em nome de todos os profissionais de Educação agradecemos pelo empenho e dedicação na realização deste evento o qual vem trazer alegria aos nossos alunos. Nossa gratidão a cada um de vocês. Que Deus nos abençoe”, agradece a diretora Maria Aparecida.
Dentre os Polícias Penais de Juína que contribuíram para a realização da confraternização estão: Claudiney da Silva Gonçalves, Andreia de Amorim Gonçalves, Ney Martins Lima Neto, Rosangela Londero Haas, Maria Fátima de Oliveira, Rosimeire Maria Sombra Feitosa, Luzenir Mendonça Ribeiro, Edson Junior de Lima e Márcia Elisângela P. Da S. Faresin.
“Como tem uma frase ou ditado popular “No sorriso de uma criança vemos a felicidade da nossa infância”. Por isso tentamos neste dia tão importante para as crianças fazê-las sorrirem”, ressalta Claudiney da Silva Gonçalves, Policial Penal e Diretor da Subsede do Sindspen-MT de Juina.