O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (GMF-MT) – em parceria com o Núcleo Gestor de Justiça Restaurativa (NugJur) do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) – realizará na próxima sexta-feira (24), às 10h, a cerimônia de lançamento do projeto “Setembro da Paz – Policiais Penais: Impactos da pandemia nas relações de trabalho no Sistema Penitenciário”.
Segundo a organização do projeto, “o objetivo é promover o diálogo de forma inteiramente rometa e exclusivamente para os servidores do sistema penitenciário, em iniciativa que faz parte das ações que vêm sendo desenvolvidas no Estado para viabilizar o resgate da dignidade dos profissionais do sistema, que se encontram sujeitos a uma série de pressões sofridas diante no cotidiano vivenciado, as quais se asseverou durante o período pandêmico da Covid-19”.
O evento de lançamento será compartilhado via o canal do youtube do TJMT. Para participar da cerimônia de lançamento não é necessário se inscrever e a sala pode ser acessada clicando aqui ou simplesmente escaneando o QR CODE no folder. As inscrições para o encontro, que será realizado do dia 13/10 ao 27/10, poderão ser feitas entre os dias 24 e 29 de Setembro – através do preenchimento do formulário – Inscrição.
O projeto também conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) e do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) – que integrou a ação à campanha do Setembro Amarelo realizada pelo sindicato.
– Essa ação é muito importante, pois se dispõe a realizar um círculo de construção da paz, como forma de atendimento à categoria no que diz respeito à resolução de conflitos e a promoção do diálogo sobre os problemas existentes no exercício das funções dos Policiais Penais no dia a dia – esperamos que todos possam estar presentes para que o projeto seja encorpado e sólido dentro da sua proposta – comenta Amaury Neves, presidente do Sindspen-MT.