NOTA DE REPÚDIO

postado em: Assessoria de Imprensa | 0

Segundo divulgado pela imprensa do Estado de Mato Grosso a notícia sobre uma policial penal, detida na noite de sábado (18), que teria desrespeitado uma equipe de agentes da Polícia Militar durante o atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito, em frente ao Batalhão Ambiental da PM, no bairro Residencial Lageadinho, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), vem manifestar o seu repúdio em decorrência das declarações ofensivas veiculadas em redes social (Facebook), meio que por sua natureza possui ampla divulgação, direcionadas à servidora, Policial Penal E. R S.

Cumpre mencionar, que tais declarações não se coadunam com a verdade, mostrando apenas, amplo desconhecimento jurídico quanto às disposições da Constituição Federal, bem como configura um ato de desrespeito e afronta à Categoria.

Outrossim, ressalte-se que não será tolerado nenhum ato desta jaez, bem como que as medidas jurídicas já estão sendo tomadas.

O sindicato, por meio do Presidente, Amaury Neves, reitera que manifesta indignação e veemente repúdio institucional a todo discurso de ódio e incitação à violência concretizada. Independentemente de sua origem, canal ou dispositivo – todo apoio à violência, , incitação ou discriminação de qualquer natureza não será tolerada, mas fortemente combatida.